CONHEÇA OS TRATAMENTOS MAIS TOPS PARA MODELAR O CORPO ATÉ O FINAL DO ANO

domingo, setembro 27, 2015 Carlinha Fernandes 0 Comments

Para surtir o efeito perfeito, especialista indica procedimentos estéticos 3 meses antes da estação mais esperada do ano


Quando o verão começa a se aproximar, o excesso de preocupação com o corpo se aproxima... junto com o “desespero” para obter resultados bons e rápidos. Claro que o ideal é que o indivíduo se preocupe com o corpo e, principalmente, com a saúde durante o ano todo. É preciso manter uma alimentação equilibrada e uma boa rotina de exercícios para que não ocorra essa pressa em perder peso, que muitas vezes pode afetar o lado emocional, fazendo com que a pessoa opte por dietas restritivas demais, que já sabemos: não são nada recomendadas.
A dica para garantir e dar um power nos resultados, é a conciliação de atividades físicas, reeducação alimentar e tratamentos estéticos. “Atualmente, a tecnologia dos aparelhos estéticos permite um resultado incrível, na maioria das vezes, com poucas sessões ou até mesmo na primeira. Além do uso para fins estéticos faciais, os procedimentos mais procurados são aqueles que auxiliam na redução daquelas gordurinhas indesejadas que parecem nunca sair, além de modelarem o corpo e reduzirem celulites e estrias”, diz Camila Borges, fisioterapeuta do Instituto de Laser.
Dentre tantas novidades na área, Camila comenta os detalhes sobre os mais novos e eficazes procedimentos do mercado, que irão te ajudar a atingir seu objetivo até o final do ano. Para facilitar, a fisioterapeuta dividiu os aparelhos em duas partes: gordura localizada e Celulite e redução de medidas
GORDURA LOCALIZADA
CRIOLIPÓLISE 
O que é: Criada na Universidade de Harvard, a criolipólise é o método mais recomendado atualmente para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado.
Como funciona: Posiciona-se o aparelho sobre a parte do corpo a ser tratada. Uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina promove então uma sucção a vácuo da pele entre dois painéis.
A pele tracionada é congelada durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especificamente nos adipócitos, poupando a pele e músculos. Pode ser aplicada no Abdômen, Flancos, Interno de coxa, Culote, entre outros.
Número de Sessões: São indicadas de 1 a 3 sessões com intervalos mínimos de 2 meses e máximo de 3 sessões por ano.
LIPOCAVITAÇÃO 
O que é: É um tratamento estético que utiliza o ultrassom para reduzir a gordura localizada em qualquer área do corpo que tenha acúmulo de gordura.
Como funciona: O ultrassom é emitido por uma máquina e repassado à área de tratamento através de um cabeçote, a extremidade deste aparelho. É necessária a utilização de um gel na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido. 
A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura - os adipócitos. Essas bolhas aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento. "A gordura, então, se divide em ácido graxo e glicerol: o ácido graxo se liga à uma substância chamada albumina e é eliminada pelo fígado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina".
Número de Sessões: Em média de 4 a 8 sessões , 1 vez por semana.
I LIPO
O que é: É o que há de mais novo e moderno no Brasil para tratamento não invasivo da gordura localizada. Trata-se de um sistema inovador com tecnologia à laser diodo para redução de gordura localizada, melhora de celulite e do contorno corporal. E o melhor: O i-lipo não é invasivo, é indolor, seguro, eficaz e traz excelentes resultados, atendendo às expectativas do paciente e do médico.
Como funciona: O i-lipo é um laser de diodo de baixa potência. O comprimento de onda deste laser atua diretamente no tecido adiposo, emitindo uma luz que quebra o triglicérides que está no interior do adipócito. O triglicérides, transformado em ácido graxo e glicerol sai através da membrana celular e chega aos linfáticos. Logo, essa gordura que havia sido armazenada em excesso no interior da célula fica biodisponível para ser metabolizada novamente. A célula adiposa diminui drasticamente o seu tamanho, já que, no acaso do adipócito, o conteúdo celular – o triglicérides – pode chegar a 95% da constituição celular. Desta forma, você diminui medidas sem agredir seu organismo, pois a luz do laser não afeta nenhum órgão ou célula vizinha, apenas dá ao seu organismo uma nova chance de metabolizar a gordura que você armazenou em excesso.
Número de Sessões: Em média de 8 a 12 sessões, de acordo com a sua necessidade.
CELULITE E REDUÇÃO DE MEDIDAS
PLATAFORMA HARMONY XL
O que é: É considerado um dos procedimentos mais completo e versátil do mercado, pois contém todas as tecnologias em um único equipamento. Além de ser um dos grandes aliados para combater a flacidez, é também um dos mais eficientes para tratamentos de rejuvenescimento, manchas, olheiras e melasma.
Como funciona: O Harmony possui terapias combinadas, usando diferentes tecnologias (lasers, luz intensa pulsada AFT, infravermelho, US de Impacto), permitindo que o especialista desenvolva diferentes protocolos para as mais variadas indicações.
Número de sessões: 4 sessões com intervalos de 15 dias cada
CELLUTEC
O que é: Conhecido por ser um novo conceito em tratamento modelador e massageador corporal especializado para celulites.
Como funciona:Com o exclusivo sistema de massagem multidirecional, atua através de movimentos circulares, vibratórios e de percussão, sem causar dor ou traumas. Com essa ação dupla, ele aumenta a firmeza e a elasticidade da pele. Além do combate à celulite, ele auxilia na eliminação de gordura localizada, além da reflexologia, manipulação da coluna, afloramento, fibroses, e, até manobras relaxantes sendo indicado para drenagens linfáticas. 
Número de sessões: 10 a 15 sessões durante 2 meses
VELLA SHAPE II
O que é: Esse procedimento possui uma nova tecnologia que revolucionou os tratamentos estéticos, pois possui uma combinação inteligente de radiofreqüência, infravermelho e vácuo sucção. Por isso, é um dos mais indicados para gordura localizada e celulite principalmente. Além disso, trabalha também com contornos corporais, glúteos, culotes e flacidez do abdome.
Como funciona: Seu funcionamento se dá através da lipólise (quebra de gordura), fazendo com que a pele seja retraída, melhorando a circulação dos vasos linfáticos. O Vella Shape II é um tratamento indolor. As sessões podem ser feitas apenas uma vez por semana, e o resultado costuma aparecer na primeira sessão, principalmente relacionado a diminuição de medidas. O indicado são de 4 a 6 sessões.
Número de sessões: 4 a 6 sessões com intervalo de uma semana cada

0 comentários: