Movimento "Viva Moda Local"ganha as ruas e redes sociais

domingo, setembro 27, 2015 Carlinha Fernandes 0 Comments

Viva Moda Local é o movimento em prol da moda cearense que mobiliza a sociedade através de ações em diversos segmentos



Mobilizar a sociedade para o consumo da moda produzida no Brasil, fomentando, consequentemente, a valorização dos elos que fazem a moda. É com esse objetivo que o movimento #vivamodalocal, também conhecido como #VML, iniciado pelo Sinditêxtil-CE, vem conseguindo conquistar diversos públicos e segmentos através de ações que ganham as ruas e redes sociais.
A campanha foi lançada no mês de agosto, por ocasião dos 80 anos de fundação do Sinditêxtil-CE. Essa bandeira é de todos que acreditam que podem fazer sua parte para valorizar a moda brasileira e o acesso ao movimento é de livre iniciativa do público. O site do projeto www.vivamodalocal.com.br tem informações sobre como conseguir os arquivos e dá dicas sobre como declarar seu amor e compromisso pela moda.
O #VML já ganhou as ruas com apoio e força das marcas locais, criadores de moda e design, imprensa, formadores de opinião, sindicatos, associados e da cadeia industrial. #O VML percorreu faculdades, lojas, shoppings, além de eventos de moda tais como o MaxiModa, Maraponga Mart Moda e Babado Coletivo. Há grandes parceiros envolvidos no projeto: ABIT, SEBRAE, FIEC, SENAI, UNIFOR, INDAIÁ, DIÁRIO DO NORDESTE, MARAPONGA MART MODA, DRAGÃO FASHION BRASIL, O POVO, SINDCONFECÇÕES, SINDROUPAS E SINDCALF.
A manifestação #VML acontece por meio de outdoors, jornais, movimentos externos e internos com camisas, pins, vídeos, redes sociais, sites, adesivos de carros, intervenções nas ruas. “Mais que a valorização da moda local, o VML também tem como meta mostrar que a criação e produtos locais inspiram a moda em qualquer lugar do mundo”, destaca o Sinditêxtil-CE.
Assista ao vídeo do movimento e compartilhe essa ideia!!!


0 comentários: