Tecnologia Docol ajuda a economizar água nas residências

segunda-feira, setembro 07, 2015 Carlinha Fernandes 0 Comments


O índice de chuvas é o pior dos últimos 84 anos, segundo dados do Instituto de Astronomia e Geofísica da Universidade de São Paulo (IAG-USP). As temperaturas elevadas e o tempo seco na capital paulista intensificam o problema. Com o aumento do consumo de água, a redução dos níveis dos principais reservatórios é diária. Atendendo uma população de aproximadamente 10,3 milhões de pessoas, os reservatórios Cantareira e Alto do Tietê são os que mais declinam: estão com menos de 15% da capacidade total.
Muito antes da crise hídrica iniciar, a Docol sempre buscou soluções para evitar o desperdício do recurso. A marca é pioneira na produção de metais economizadores de água e a inovadora tecnologia DocolFlex está entre as várias soluções desenvolvidas para atender este mercado. Criada para ambientes residenciais, tem como conceito algo já conhecido pelo consumidor; assim como os carros flex, que aceitam gasolina ou álcool, os misturadores e torneiras da coleção ResidencialFlex funcionam de duas formas, dando ao usuário a opção de acordo com a necessidade: ou você aperta e o aciona por até seis segundos, para a simples lavagem das mãos; ou gira e funciona de maneira convencional pelo tempo necessário.
Pesquisas realizadas em residências mostram que os produtos com essa tecnologia reduzem até 70% do consumo de água. A Docol foi a primeira empresa a lançar no mercado uma solução com essa versatilidade. 


Torneira de mesa Lóggica Flex, com a tecnologia DocolFlex.

1. Torneira Comfort Flex;
2. Torneira Lóggica Flex;
3. Torneira Genius Flex;
4. Misturador Blend Flex.

Sobre a Docol:
A Docol é a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, pioneira e líder no Brasil na fabricação de produtos que garantem o uso consciente da água. Está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países. Com quase 60 anos, sua história é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico próprio e respeito ao meio ambiente, presente em todo processo produtivo.
Docol Televendas: 0800.474.900

0 comentários: