Uma luz no fim do túnel

quarta-feira, novembro 18, 2015 Carlinha Fernandes 3 Comments



Cada dia mais difícil conseguir seguir a vida normalmente com tanta tragédia acontecendo no mundo, invejo aqueles que tem maturidade pra lhe dar com toda essa situação apenas lamentando e seguindo sua rotina normalmente.

Muitos consideram drama, outros compreendem e até se identificam com minha situação, mas a verdade é que simplesmente não consigo aceitar tudo isso sem perder a fé na humanidade.

Tento fugir não assistindo noticiários de TV, não lendo notícias na internet e nem vendo as mensagens nas redes sociais ou mensagens nos grupos de whatsapp, mas aqui e acolá acaba escapando algo e torna-se impossível não tomar conhecimento da triste realidade.

Todas as doenças que eu tinha adquirido por conta do estresse das quais já me considerava curada, voltam à tona, uma queimação insuportável por conta da gastrite, enxaquecas que perduram por mais de 24h e aquela boa e velha indisposição pra tudo, uma vontade imensa de passar o dia todo no quarto trancada sem ver nem ouvir ninguém, como se nada mais fizesse sentido.

Na busca pela luz no fim do túnel, tento me concentrar no que Deus me deu de tão maravilhoso, tenho um filho lindo e saudável que me ama, depende de mim e sofre quando a escuridão tenta me apagar (Nandinho é uma das pessoas mais sensitivas que já conheci), tenho também um marido incrível, que mesmo depois de um dia duro de trabalho, busca disposição e criatividade pra fazer mil e uma palhaçadas, pra me arrancar um sorriso e por tudo isso sou muito grata.

Esse post são para os que também pensam que não conseguirão passar por todo isso sem sequelas.

Agarrem-se ao que vocês tem de melhor, busquem equilíbrio nos tesouros mais valiosos que Deus lhes presenteou, que assim fica bem menos difícil se reerguer.

Comigo funciona...




3 comentários:

  1. Estou assustada com a avalanche de notícias negativas dos últimos dias e a incerteza do que está por vim, impossível não sentir uma certa angustia ao sair pelas ruas, mas temos que continuar lutando por dias melhores e valorizar o que temos de bom. Força!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Me deu um nó na garganta lendo seu post/desabafo, lembrei de posts antigos seus em que relatava esses sentimentos, e lembro o quanto fiquei feliz ao ler outros posts falando de como estava se sentindo bem. Eu sou pessoa que acabo somatizando muita coisa e te entendo muito bem, mas fico muito feliz por saber que ao mesmo tempo vc tem em mente tudo de bom que lhe cerca e a certeza de que existe um Deus que pode todas as coisas. Um super beijo no seu coração, conte sempre sempre com meu carinho e minhas orações. Ah, estarei de volta a sua maravilhosa terra dia 19 de dezembro e fico até o dia 25, dessa vez dou um jeito de te ver, me inclui logo na tua agenda :). Fica bem!!

    ResponderExcluir
  3. Me identifico demaiissss...esse ano tá bem tenso..tantas tragédias que tá dificil não se abater.
    Mas adorei a dica! Bjs

    ResponderExcluir