Simulador de escada

terça-feira, dezembro 15, 2015 Carlinha Fernandes 0 Comments


Como vocês já devem ter visto, mudei de academia recentemente, estou treinando na Central do Corpo, uma academia bem maior, com mais opções de aulas e de aparelhos.

Eu já tinha visto esse tal simulador de escada no snapchat de várias famosas (inclusive da musa Pugliesi) e sempre tive vontade de fazer, então vocês não sabem a minha alegria quando descobri que na minha nova academia eu poderia matar essa minha vontade...



De antemão ele é um aparelho razoavelmente simples, os comandos são bem parecidos com os das esteiras, porém a intensidade e bem mais elevada, os degraus vão girando conforme a velocidade escolhida, comecei fazendo apenas dez minutinhos na velocidade cinco e já suei horrores, coisa que é bastante rara em mim, não costumo suar muito.

O foco desse aparelho é basicamente condicionamento cardiovascular, mas ele é perfeito pra quem assim como eu já estava de saco cheio de esteira e da bike indoor (já que já pedalo muito na rua), eu estava precisando realmente de um aparelho diferente, que desse uma mudada nos meus estímulos, pra voltar com todo gás aos aeróbios.

Ahhh, e ainda digo mais, pelo menos pra mim, esse é o aparelho com nível de dificuldade mais elevado na categoria aeróbio, a cada um minuto de escada você elimina em torno de quatorze calorias, pra melhorar ainda mais é que você queima calorias enrijecendo, já que subir escadas trabalha diretamente os glúteos e a parte posterior das coxas.

não é indicado pra quem tem problemas na lombar ou nos joelhos, pois realmente força muito essas partes, então fiquem ligados viu pessoal?

Minha meta é conseguir fazer meia hora direto na velocidade dez, hoje em dia consigo fazer meia hora, porém começo fazendo os dez primeiros minutos na velocidade seis, subo pra os próximos dez minutos na velocidade oito e finalizo os últimos dez minutos na velocidade dez.

Isso já é o suficiente pra me deixar acabada! Desço do aparelho pingando de suor e bem esbaforida (adoro).

Ainda não consigo me equilibrar bem no aparelho soltando as mãos como faço na esteira, morro de medo de cair e quando estou na velocidade mais alta, fico olhando direto pra os degraus com medo de desequilibrar, mas acho que essa parte é uma questão de tempo pra me adaptar.

Não faço sempre, pois na academia só tem um desses e é bastante disputado, sempre tem alguém na fila de espera pra usá-lo e como geralmente meu tempo é bem corrido, não tenho como ficar esperando, mas sempre que posso, tô lá nas escadinhas subindo, subindo e subindo.

P.S.: Desculpem a ausência de posts, tenho andado meio desestimulada com o blog, mas estou me trabalhando nisso pra voltar à programação normal, do jeitinho que vocês gostam, estilo diário virtal, quem quiser me acompanhar mais no dia a dia em tempo real, fique a vontade pra me seguir no snapchat: carlaequilibrio.

0 comentários: