Com proposta sustentável, Verde Bistrô abre as portas em Fortaleza

segunda-feira, janeiro 25, 2016 Carlinha Fernandes 1 Comments

Gastrobar funciona durante o almoço executivo e no happy hour.



Um gastrobar charmoso que se preocupa com a sustentabilidade e a gastronomia de qualidade é a proposta do Verde Bistrô, recém-inaugurado na rua Sabino Pires, nº 5, na Aldeota, esquina com Des. Leite Albuquerque. O restaurante oferece almoço executivo de segunda a sábado, das 12h às 15h, e abre para happy hour a partir das 17h, de terça a sábado.

O cardápio do almoço muda diariamente e inclui consomê, salada, prato principal e sobremesa. Já no horário da noite, o menu fixo traz petiscos, sanduíches e drinks coletivos. Opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose também estão disponíveis. Nos dois expedientes, o Verde Bistrô disponibiliza água saborizada à vontade para os clientes.



O menu foi elaborado a partir de pesquisas e do gosto pessoal da empresária Giulia Prado. “O cardápio rotativo do almoço executivo contempla diversos paladares, enquanto os petiscos fixos do happy hour trazem novas leituras de pratos como espetinhos, ceviche, coxinha, feijão verde, entre outros, sempre com uma apresentação de encher os olhos e a boca”, afirma.

A ambientação do Verde Bistrô foi pensada a partir da valorização da arquitetura original do espaço para dialogar com a sustentabilidade. O salão principal conta com um teto reversível que fica aberto durante a noite, possibilitando que os clientes vejam o céu enquanto compartilham momentos com os amigos. Um segundo salão climatizado é essencial para eventos e tem um sofá de pallets que potencializa a experiência de estar no gastrobar.

Parte dos copos usados no Verde Bistrô são reciclados de garrafas de cerveja e vodca, utilizados para servir os drinks coletivos ou individuais. Uma horta particular cultiva alecrim, hortelã, manjericão, pimenta e outras especiarias. Na fachada, plantas em garrafa pet fazem parte da decoração. O restaurante segue práticas sustentáveis internas, como a economia de energia e água, uso de papel reciclável e descarte seletivo de lixo.

Serviço
Verde Bistrô

Rua Sabino Pires, 5 – Aldeota (esquina com Des. Leite Albuquerque)
Horário de Funcionamento:
- Segunda a sábado – 12h às 15h (almoço executivo)
- Terça a sábado – a partir das 17h (happy hour)
Informações e reservas: (85) 3104.5753
Siga no Facebook: /VerdeBistroFortaleza
Curta no Instagram: @verdebistro

Um comentário:

  1. Ja fiquei curiosa pra conhecer o lugar!! Por mais espaços assim <3
    Xero kokota!
    www.lenissesdavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir