5 dicas para gravar melhor seus treinos de exercícios no celular

domingo, março 20, 2016 Carlinha Fernandes 0 Comments

Fernando Aquino, CEO do Mova Mais, plataforma que transforma a regularidade dos exercícios em milhas, elenca 5 atitudes simples que podem transformar a experiência do público engajado com atividades como corrida, pedaladas em bicicletas ou caminhada, buscando fidelizar e motivar estas pessoas, nas atividades a que se dedicam. 




As dicas seguem logo abaixo. 


1)  Planeje a carga da bateria do celular antes do treino
Saia sempre com o celular carregado. Nada pior do que dar pane seca na bateria no meio do exercício.
2) Feche os aplicativos que não estiver usando
Todas as vezes que meu filho usa o telefone, ele deixa uns 15 jogos abertos ali disputando recursos. Por mais que os dos sistemas operacionais modernos prometam gerir isso automaticamente, liberar recursos para o seu treino sagrado pode ajudar a reduzir a chance do aplicativos travarem.
3) Desligue os dados (Edge/3G/4G)
A maioria dos smartphones economiza bateria e outros recursos quando está funcionando com o plano de dados desativado. O celular temporariamente sem dados ajuda também a reduzir as interrupções de notificações chegando durante a atividade, eliminando distração para você e para o celular, deixando ele “prestar atenção” na captura do treino. Sem dados, você fica off-line para mensagens, mas as pessoas continuam podendo te ligar em caso de emergências.
Importante:Algumas combinações aparelho/aplicativo podem não capturar os treinos corretamente com o serviço de dados desligado. Faça um teste prévio antes de embalar uma rota maior nessa nova configuração.
4) Evite ficar "fuçando" no celular a cada parada
Siga essa regra principalmente se o seu aparelho for mais antigo ou for mais simples. Smartphones possuem diferentes quantidades de memória e capacidade de processamento. Cada vez que você faz o aplicativo retomar do plano de fundo para a tela e checa milhares de coisas no aparelho, o telefone se esforça muito nessas trocas de contexto. Meu celular antigo travava os aplicativos na hora de tirar a “selfie” com os amigos – então criei a rotina de olhar o aplicativo de treino no final da pausa, antes de retomar o movimento.
5) Evite pausar manualmente os exercícios
Uma hora você perderá dados. Já perdi alguns quilômetros “pausando” a atividade manualmente e depois saindo do posto de parada sem “reiniciar” o treino novamente. Hoje, uso o “auto-pause” nos aplicativos que apresentam esse recurso: com essa função ligada, quando o aplicativo percebe que você parou de se movimentar o exercício é pausado automaticamente.

0 comentários: