Outono Inverno 2016 Mercatto – Mulher Natureza

quarta-feira, março 09, 2016 Carlinha Fernandes 0 Comments


A cada lançamento a Mercatto traz mais inovações e atitudes positivas. E a nova coleção de Outono Inverno 2016 - Mulher Natureza tem tudo isso. Guiados pelo atriz Paloma Bernardi, nossa musa pela segunda vez consecutiva, vamos passear por lindas tendências da moda e conhecer ações do bem, como a iniciativa Da Pé, que incentiva o reflorestamento no Brasil. Além disso, através da campanha Sementes do Bem e do projeto A Gente Aplaude, diversos movimentos vão nos tocar com atitudes simples que fazem a diferença.


 Novidades do momento:

A coleção possui três tendências principais. Botânica traz um pouco do contraste entre a delicadeza feminina e o mundo real. Tecidos leves e rendas, em contraponto à praticidade de modelos como jardineiras e casacos-parca com mote militar. As estampas são inspiradas em jardins e florestas, compondo um mundo onde a natureza domina e o verde-folha é a cor básica. O verde é o nosso novo neutro.


Gipsy passeia pela cultura viajante dos anos 70 e aposta em formas desestruturadas e confortáveis. É um novo olhar para a tendência boho, com mangas boca de sino, acabamentos em franjas, maxivestidos e tricots rendados. Nas estampas, barrados e motivos de lenço, com o leve toque da Índia. O destaque fica para a sarja colorida e descarregada, que traz a marca da vivência dos materiais. Além disso, o suede (tecido que imita a camurça) acentua o tom caramelo, em contraste com o vinho, cor principal do coordenado. 


Pop Beat invade a estação com modernidade e roupas para o dia a dia. As estampas geométricas e abstratas compõem looks neutros e urbanos, ótimas opções de roupa de trabalho. Vestidos estruturados em algodão e tricoline fazem dupla com o tricot esportivo. E as peças cortadas a laser formam novas geometrias. Ponto alto da estação, a calça jogger de suede é nosso tem-queter. A marca dá ainda atenção especial ao Jeans, sempre democrático e aliado da moda. Com a ampliação da linha e da área de venda nas lojas, a Mercatto mostra seu investimento no item e ainda lança um novo modelo que promete arrasar. A nova queridinha da marca, a calça bumbum, reforça os contornos das formas femininas com muito estilo! 



Sementes do Bem 

Além das inspirações fashion, uma iniciativa ainda maior pretende impactar muita gente. A Mercatto lança nessa estação a campanha Sementes do Bem, que tem como proposta incentivar a cultura de "fazer o bem" através de diversas ações ligadas à sustentabilidade ao longo da estação. 

Como apoiadores do Da Pé, vamos sensibilizar as clientes sobre preservação ambiental e levá-las a ajudar essa causa através da moda. O projeto Sementes do Bem consiste em uma camiseta especial, à venda nas lojas, com lucro revertido para o replantio de áreas devastadas no Brasil. Cada peça representa uma muda plantada. O objetivo da campanha é também preencher a vida com simplicidade e carinho pelo próximo. 

Que tal entregar uma flor a um desconhecido? A Flor Faz Bem está a frente dessa ação, junto a Alecrim. Ou talvez deixar sua cidade mais bonita? O pessoal do Pimp My Boat entende do assunto! A lista de parcerias continua, com a 13 Pompons, Favela Verde, Satrápia e, é claro, a continuação da união com o Rio H2K. E mais iniciativas serão divulgadas em nossos canais de comunicação através do projeto A Gente Aplaude, que vai ajudar indiretamente cada uma ao informar os clientes formas de ajudar. 

 A Mercatto segue em busca dessa #ModaParaFazerOBem, um sonho que começou a virar realidade durante as campanhas Dança Comigo (2014) e Correntes do Bem (2015). É nossa coleção de Outono Inverno mais acolhedora e cheia de graça! Vem com a gente plantar essa ideia no coração de todo mundo! 

MERCATTO Fortaleza
Shopping Gold Mall - Rua Barbosa de Freitas, 1060 loja 02 - Fone: 3035-8120

Horário de funcionamento: 9h às 19h

0 comentários: