Suco de beterraba com laranja

quarta-feira, março 16, 2016 Unknown 0 Comments



A beterraba é rica em betacaroteno, um excelente antioxidante para a saúde, é convertido em Vitamina A, uma vitamina muito importante para os olhos, para a pele, para o cabelo e para a imunidade, também possui antocianidinas, antioxidantes que ajudam a prevenir o organismo de doenças infecciosas e inflamatórias. 

Muito rica em cálcio, mineral importante para os ossos. Também possui boa quantidade de potássio, por isso é um alimento interessante para diminuir a pressão arterial, o legume é rico em manganês e vitaminas do Complexo B

O destaque da beterraba está no ferro. A beterraba é uma boa indicação para quem sofre com anemia. Ela também possui uma boa quantidade de Vitamina C, que faz com que esse ferro entre melhor dentro do organismo. 

Outro benefício é a quantidade de betaína da beterraba, uma substância que possui uma boa ação anti-inflamatória, e ajuda muito a diminuir doenças cardiovasculares. Uma recomendação que pode ser saborosa é o suco de beterraba, que pode ser feito com limão, laranja, folhas de hortelã, ou misturado com outra fruta. 

Atualmente, a maior referência sobre a beterraba é para os praticantes de atividade física. Pois a beterraba é rica em nitrito, que no organismo se transforma em óxido nítrico, uma substância que ajuda o sangue a ficar mais dilatado, levar melhor os nutrientes para o músculo, aumentar a energia, a recuperação muscular e ajuda no desenvolvimento e no desempenho físico.

Mas atenção, mesmo com tantos benefícios, a beterraba não deve ser consumida em exagero.

0 comentários: