Central do Corpo realiza quarta edição do Cross Street

sexta-feira, setembro 23, 2016 Carlinha Fernandes 0 Comments



O evento promove hábitos saudáveis, prática de atividade física, integração de pessoas, espírito de equipe e o prazer pelo esporte

A Academia Central do Corpo, com o apoio do Central Esporte, realiza no dia 24 de setembro, a quarta edição do Cross Street, na Rua Dolor Barreia, em frente à sede Dunas. O evento visa promover hábitos saudáveis, por meio de atividade física, integração de pessoas, despertando o espírito de equipe e o prazer pelo esporte. A expectativa é de reunir 120 atletas, de 16 a 60 anos.
  
O Cross Street é uma competição de movimentos de força, exigindo condicionamento físico nos movimentos funcionais com alta intensidade. Cada equipe é formada por três atletas, sendo um participante do sexo masculino e outros dois do sexo feminino. O evento terá área total de 327, 75m² e contará com hidratação, ambulância, Dj, massoterapeutas para os atletas e arquibancada para visitantes.

Surgido em 1995, na Califórnia, o Cross Fit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a ampla adaptação fisiológica possível. Os exercícios são praticados em alta intensidade e melhoram a resistência cardio-respiratória e muscular, além de aumentar a força, a flexibilidade, a agilidade, o equilíbrio, entre outros benefícios. Por ter atividades em altas intensidades e poucos descansos, pode proporcionar um gasto calórico de 600 a 900 calorias em um treino de uma hora. A modalidade já contabiliza mais de 4,5 milhões de praticantes e 11.751 ginásios em todo o mundo. Somente no Brasil, são mais de 500 galpões.

Desde 2012, a Central do Corpo realiza eventos com o objetivo de proporcionar experiências de bem estar, saúde, união e lazer entre os alunos, colaboradores e visitantes. Além de Cross Street, realiza ainda o Cross Beach, Pedal nas Alturas e o XtremeDay.

Central do Corpo
Presente na cidade há mais de quatro anos, o grupo Central do Corpo proporciona uma estrutura completa para promover a saúde e o bem-estar de seus alunos.  Com duas academias na cidade, nos bairros Aldeota e Dunas, a Central conta ainda com um box de crossfit, na Unidade Galpão. 

Musculação, treinamento funcional, aula de ritmos, cycling indoorkangoo jump, yoga, ballet fit e lutas fazem parte das diversas modalidades para os amantes de atividade física. Já no galpão, as atividades corporais envolvem a prática de crossfit, ginástica artística e rítmica, muay thai e tecido acrobático.

Com amplo e confortável ambiente, a Central do Corpo conta equipamentos modernos e equipe de profissionais experientes e dedicados. O acompanhamento é feito de forma semi personalizada, priorizando as necessidades de cada aluno. Além disso, avaliação física e postural, relaxamento e massagem pós-treino fazem parte dos serviços oferecidos pelo grupo.  

Serviço:
4º Cross Street
Local: Central do Corpo Trainning Club
Sede Dunas – Avenida Engenheiro Luis Vieira, 920 – Contato: 2181.1715
Data: 24 de setembro (sábado)
Horário: das 7h às 17h

0 comentários: