Drauzio Varella faz palestra em Fortaleza sobre saúde, nutrição e benefícios de lácteos como parte de uma dieta saudável

segunda-feira, agosto 21, 2017 Carlinha Fernandes 0 Comments



O médico oncologista e escritor Drauzio Varella estará em Fortaleza no dia 26 de agosto (sábado) para ministrar uma palestra sobre saúde, estilo de vida e benefícios do consumo de leite como parte de uma dieta saudável. Parte do projeto Beba Mais Leite, a palestra integra a programação do V Festival Consumo Saudável, promovido pelos Mercadinhos São Luiz, a ser realizado de 25 a 27 de agosto, no estacionamento do Shopping Rio Mar Fortaleza. A palestra é uma iniciativa da Laticínios Betânia e da Tetra Pak.

Drauzio Varella dirigiu durante 20 anos o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil. Na Rede Globo, participou de inúmeras séries com temas variados, como o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.

O movimento #BebaMaisLeite é uma iniciativa das mineiras Ana Paula Menegatti e Flávia Fontes – mães e médicas veterinárias – que, diante da desinformação do público consumidor sobre leite e derivados, criaram uma plataforma independente para a promoção dos benefícios desses alimentos. Concebido em julho de 2016, o movimento conta com um portal (www.bebamaisleite.com.br), perfis nas redes sociais (facebook/bebamaisleite e @bebamaisleite, no Instagram) e a promoção de eventos que disseminam informações científicas e respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição.

O Festival Costume Saudável teve sua primeira edição em 2013 e já faz parte do calendário de eventos voltados para a saúde e o bem estar. Com palestras, oficinas e food park, o Festival tem por objetivo inspirar mais pessoas a ter um estilo de vida saudável. Toda a renda será revestida para o Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Inscrições pelo aplicativo Minha Cidade Saudável.

Betânia no Costume Saudável

Uma das patrocinadoras do Festival Costume Saudável, a Betânia preparou um espaço especial onde o leite e seus derivados são destaque, em especial a nova linha de iogurtes da marca. Com 40 m2 de área, o estande da Betânia terá uma Iogurteria, espaço onde os visitantes conhecerão a versatilidade desse alimento, ao poder provar misturas diversas feitas utilizando o iogurte. Em paralelo, será apresentado também todo o portfólio de leites da Betânia, com características que se adequam às necessidades e aos gostos de cada tipo de consumidor. Além disso, ao longo dos três dias serão promovidas brincadeiras abordando mitos e verdades sobre a categoria de lácteos, com a distribuição de brindes.
Sobre a Betânia
Há 47 anos no mercado e com forte presença no Nordeste, a Betânia é líder na venda de leite longa vida na região, com 28% de share, e se diferencia por estar presente em todos os elos da cadeia produtiva do leite, que vai desde a ordenha da vaca até o processo de industrialização e distribuição nas mesas de milhões de famílias nordestinas.

Com cinco unidades industriais nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe, a empresa tem auxiliado no processo de desenvolvimento dessas regiões, mobilizando 3,5 mil fazendeiros em cerca de 300 municípios nordestinos, produzindo mais de 630 mil litros de leite por dia, além de contar com 1.800 funcionários diretos.

Palestra com Dr. Drauzio Varella – Festival Costume Saudável
Data: 26 de agosto (sábado)
Horário: 16h30 às 19 horas
Local: Estacionamento do Shopping Rio Mar Fortaleza (CE)
Valor do ingresso: R$ 30,00 (trinta reais) para os três dias do Festival Costume Saudável
Inscrições: Pelo aplicativo Minha Cidade Saudável

*Toda a renda do Festival Costume Saudável será doada para o Instituto do Câncer do Ceará


Vou estar por lá, falando todas as minhas impressões sobre essa palestra, me acompanhem no instagram stories @equilibriosempre.

0 comentários: