Pode me "gongar", eu deixo!!!

segunda-feira, outubro 31, 2011 Carlinha Fernandes 40 Comments




Eu já tinha me decidido que não ia comentar, nem me pronunciar sobre esse assunto aqui no blog, mas devido aos email’s (mais de 100) que eu tenho recebido de leitores fofos preocupados comigo, querendo me alertar sobre os posts que estão fazendo sobre mim, eu tinha que vir dar alguma explicação aqui pra vocês.

Todo mundo já deve conhecer a @BlogueiraShame, que também tem esse blog: http://blogueirashame.blogspot.com/ no qual ela faz uma seleção das coisas que julga errado ou vergonhoso de outras blogueiras, é aquele famoso humor negro, que na minha opinião, as vezes é engraçado, as vezes é cruel.

Tem gente feito louca tentando descobrir a identidade da tal pessoa responsável por esse blog e twitter, mas sinceramente? Eu não tô nem ai!

Não me importo mesmo de ser  “gongada“ e na maioria das vezes acho até engraçado!

Antes tinha um blog, que era da @TipodeBlogueira que era igualzinha a esse e eu ficava impressionada de nunca ter sido mencionada nele, pois tenho convicção de que meu blog não é perfeito (existe algum que seja?) e que eu adoro as vezes dar uma forçada (como a foto do meu "pé podre", por exemplo) justamente pra mostrar que meu blog não é um blog de moda, não é um blog de maquiagem, não é um blog de emagrecimento. Meu blog é MEU e nele eu posto sobre o que eu quiser, quando eu quiser.

Nunca tive intenção de mostrar somente um mundinho cor de rosa, cheio de alegrias, looks do dia impecáveis, eventos de moda, lançamentos de maquiagem...

No dia que eu acordar com aquela TPM, tiver totalmente sem saco de escolher a roupa que vou usar e sair de casa como se tivesse me arrumado no escuro, podem ter certeza que esse “Look do Dia” vai ser postado aqui no blog.

Uma vez fiz até uma coletânea dos meus piores looks e postei no Look Book Estilosas, vejam: http://lookbookestilosas.blogspot.com/2009/06/pior-look.html

E eu inclusive já tinha recebido reclamação de leitores, de fotos minhas em casa, que o fundo era feio, brega e isso até me rendeu este post: http://www.equilibriosempre.com/2011/02/sou-pobre-mas-sou-limpinha-ta.html

A mesma coisa que eu disse nessa ocasião, vou repetir aqui: “Eu NÃO vou parar de postar fotos tiradas em meu apartamento, com a parede suja (Tá mais suja não!!! Maridex e eu pintamos nosso apErtamentinho!!! Iupi!!!), descascada, com meus móveis bregas, velhos e feios por que EU SOU ASSIM, essa é a minha vida, a minha realidade e não vejo nada de mais em compartilhar isso com vocês.”

Meu blog é pra mim como uma terapia, me divirto escrevendo, me emociono recebendo comentários e email’s de pessoas que nunca me viram, mas que demonstram um carinho enorme.

Porém, não me sinto ofendida com as críticas, muito pelo contrário, se eu achar que devo aceitá-las, aprendo com elas e se eu não concordar, simplesmente ignoro, por isso peço que vocês, meus leitores façam o mesmo, se não gostarem de algo escrito ou mostrado aqui no blog, ignorem! Se não gostarem de algo que foi escrito ou mostrado lá no Blogueiras Shame, ignorem, simples assim.


 ***********************************************************

Mudando de assunto (mas nem tanto assim), recentemente foi criado um blog com intenção de "gongar o gongador": http://vamosprovardonossoveneno.blogspot.com/, não sei se tá funcionando muito bem não, mas admito que também estou me divertindo com isso tudo...

.



40 comentários:

  1. Carlinha, nunca ouvir falar nesse blog e sinceramente não tenho a menor intenção em conhece-lo, não se pode dar credibilidade a uma pessoa que se quer assina suas postagens concorda? Já te disse isso o que me motiva a visitar seu blog diariamente é justamente a forma modesta como vc conduz ele, vc tem humildade e isso é virtude de poucos, um beijo enorme p/ vc e p/ o fofo do Nandinho de cílios incríveis rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Haaaa Carlinha você esta certíssima, eu até tinha visto, pensei em te mandar email, mas imaginei que várias meninas já tinham feito isso, eu tenho simplesmente ignorado, eu só fico PUTA coma covardia dessa pessoas.

    Boa Semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carlinha!!!! Não conhecia esse blog não! Fico impressionada como alguém se dá ao trabalho de criar um blog pra criticar os outros de maneira perjorativa, mas... tem gente pra tudo, né?! eu adoto a seguinte política: nem sempre gosto do look de outras blogueiras, quando isso acontece não comento, prefiro do que dizer que isso ou aquilo não caiu bem, ou que preferia assim ou assado, pois se a pessoa se vestiu daquele jeito é pq ela se sentiu bem assim... Na maioria das vezes apenas visito e não comento pq o tempo é curtíssimo mesmo e sei que tem gente que faz o mesmo no meu blog, fico feliz com o carinho das pessoas e ignoro mesmo os comertários perversos. Bom saber que vc faz o mesmo. Seja feliz do jeito que vc é! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Caramba...O povo quer aparecer a qualquer custo hein? Nem q seja em cima do sucesso dos outros né? Pelo menos tão te endo e te dando ibope né? Isso num dura não!
    Bjus,
    LeLe:)
    Visitem o meu blog: www.conselhosdamamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Concordo com o que disse o blog é seu e tem que postar o que quiser, da forma que vc é. E sabe de uma coisa... eu adoro vir aqui.
    E ver vc do seu jeito.
    Agora qto a essa história eu vi, mas não gostei não... não sei lidar tão bem com essas criticas mas se vc acha graça então... vamos rir.
    Eu fiquei bem chateada qdo vi seu post e o da Leila por lá. Detalhe que não conhecia o blog só vi pq tinha um link seu no twitter.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Quem nasceu pra majestade nunca perde a coroa!!!parabéns amore!tenho orgulho de ser sua amiga e como dizia uma famosa escritora "se falarem mal de mim me chamem,sei coisas horríveis a meu respeito"kkkkkkkkkk
    abraços princesa!!!!:n

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, é isso aí Carlinha! Concordo com voce, temos que deixar pra lá, são uns coitados/as, infelizes pra caramba. O que importa é que seu blog é um sucesso, e nós adoramos visitar esse cantinho. Eu venho sempre, não sou de comentar mas fico feliz e agradecida de voce compartilhar seus conhecimentos e sua vida, que nos inspira a levar uma vida melhor e mais honesta. Beijos. Valéria.

    ResponderExcluir
  8. ai carlinha, é isso aí! exatamente o que eu penso, viu? ignoro tb. não vou ficar nem dando acesso a essa blogueira. cliquei, vi que não gostei e não volto mais lá. pra que né??? qualquer dia serei eu a aparecer por lá! tenho certeza. hahahahha

    ResponderExcluir
  9. Você está certissíma,não dê importância.O seu blog já agrada de cara,conheci através do"Amo muito tudo isso!!"da Núbia,e já gostei e adicionei em meu favoritos,vou visitar sempre.
    O que não suporto é estes blogs de dondoquinhas,cheias de futilidades e que acham que a vida é fácil,só comentam sobre suas viagens ao exterior fantásticas,sobre produtos importados(e caros)é uma tremenda idiotice.O seu é como gosto simples e de bom gosto.BjOs :g

    ResponderExcluir
  10. você está certissíma.Não dê importância.O seu blog de cara já agrada,conheci através do blog "amo muito tudo isso!!" da Núbia,e já gostei,já adicionei nos meus favoritos pra,vou visitar sempre.O que eu não suporto é estes blogs de dondocas cheias de futilidades,que a vida no blog é expor suas viagens ao exterior e coisas importadas e super caras,acham que a vida é fácil e que suas leitoras são todas ricas ou ganham tudo fácil.
    Seu blog é simples e interessante.BjOs :g

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, fico admirada de como as pessoas são malsosas! E você está certa, não deve ligar para isso mesmo não! Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Não gosto desse tipo de blog,acho muito sem graça os posts são tão forçados que as vezes não tem sentido,visitei esse blog depois daquele email,lembra? e nunca mais,fico passada não com a autora do blog e sim com as pessoas que mandam colaboração e vibram quando o post sai no blog,acho de péssimo gosto, e isso ofende as pessoas,sabemos que isso não acontece com vc,pois é bem resolvida e de cabeça boa,mas nem todas são assim e algumas até excluem seus blogs.É uma pena mas parece que virou moda mesmo.

    bj

    Jane

    ResponderExcluir
  13. Oiii! Tudo bem?
    Adorei seu blog, já virei seguidora!

    Criticas sempre vão existir! E vc está certissima em não ligar, deixa pra lá, se essa pessoa que escreve esse blog fosse perfeita, mostraria a cara certo... falar mal no escuro é fácil...
    Passa lá no meu blog e se gostar segue também!!!

    Bjos
    Andreza - Pó, Blush & Cia
    http;//poblushecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. menina,,,ey nem conhecia esse blog, vai que to sendo gongada e nenm sei ne??? vai ver e melhor nem saber, pra nao se chatear com bobgagem alheria, concordo contigo em td, bjs /lea

    ResponderExcluir
  15. Oi, não conhecia esse blog, quem sabe já passei por lá e nem sei ... rsrs
    Não pode ligar com nada disso não, cada um posta no seu blog o que quer, por isso ele é pessoal ! bjs. Deu certo lá da loja?

    ResponderExcluir
  16. amei post d hj....viva a liberdade de expressao....blog é seu..vc posta o k ker....le kem ker....tem gente k nao tem nada pra ocupar tempo......felicidades...

    ResponderExcluir
  17. Carlinha,

    Por isso que te admiro! Adoro as pessoas que se assumem e que não se esconde atrás de fakes pra falar o que tem coragem.

    Boa semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  18. Não conheço o tal blog.
    E penso como você, que o blog de cada um é a própria casa da pessoa e, como tem ladrão que entra na sua casa pra fazer coisa errada, também tem ladrão virtual, que se preocupa com a vida dos outros em vez de cuidar da própria vida.
    Detesto gente sem linha.
    Tô com você.
    E quanto ao look, copia sim e me fale!
    Vai ser muito legal!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ta mais do que certa tem gente que quer ficar gastando fortuna em roupas de grife pra por no blog mas nao tem nem onde cair morta!faca o que te deixa feliz e saiba que tem muita gente que adora
    Se der da uma passadinha nos meus blogs!
    bjus@daniwinnie
    www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com
    www.perdendounsquilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Carlinha, nunca comento aqui mas hoje me senti obrigada a comentar.
    EU adoro seu blog, sabe por que? porque é um blog de gente real, de uma mulher que trabalha que cuida da casa do marido que não nada no dinheiro e que sim tem estilo próprio, agrade ou não aos outros.

    Adoro mesmo!
    Beijos flor boa segunda

    ResponderExcluir
  21. É, realmente vc coloca o que vc quer no blog e ninguém tem nada haver, se não gostar é só não olhar não é? Nenhum blog é perfeito realmente, o meu então, que ainda está engatinhando...

    Vc é simples como nós, e me identifico com isso.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Ai flor.. essas coisas chateiam a gente.. mas nw liga não viu? uma coisa eu sei... só o que faz sucesso incomoda os outros...;)

    Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

    OBRIGADA! Bjoss

    ResponderExcluir
  23. Oi Carlinha, é a Karine de Fortaleza...
    bom, eu não vejo graça nessas coisas simplesmente pelo motivo de 'roubarem' sua foto, como se não bastasse, as outras loucas comentam, xingam, falam o que querem (anônimo)...mostrar o rosto seria mais digno!
    fiquei sabendo graças ao email da Jane (como te falei), te avisei sobre isso também, e não consigo ver graça nenhuma nisso...

    Mas admiro vc por não ligar, eu não gostaria de ver nada ao meu respeito, até porque ninguem tem o direito de falar nada de mim, não pagam minhas contas, nem nunca me sustentaram...

    e concordo com uma leitora sua, se não gosta do post, nao comenta ué?

    fico mal com essas coisas...

    ResponderExcluir
  24. OI CARLINHA! FIQUEI MEGA FELIZ COM SUA VISITINHA! FIQUEI SIMPLESMENTE PASSADA COM ESSE POST, NÃO CONHECIA ESSE BLOG RIDÍCULO. PARA MIM ESSA PESSOA É TÃO RIDICULA, MAS TÃO ... QUE NEM DÁ A CARA Á TAPA! E QUER APARECER ÁS CUSTAS DE OUTRAS BLOGUEIRAS, COMO PODE? ELA ESTÁ COM INVEJA DO SEU BLOG E DOS SEUS MAIS DE 8 MIL SEGUIDORES, JÁ QUE O BLOG DELA NÃO TEM NEM 100. AI CRÉDO! DEUS ME LIVRE DISSO. MAS TEM PESSOA QUE É ASSIM, FAZE RO QUE NÉ?
    NÃO LIGA NÃO, ISSO É A RESPOSTA DO SEU SUCESSO!


    Bjokas
    http://coisasdethalitha.blogspot.com
    @coisasthalitha

    ResponderExcluir
  25. O meu blogto é q nem o seu.. meu do meu jeito e quem eu sou..
    Eu nao conheço esse blog q vc citou mas saiba q vc tem pessoa q te admiram.
    bjto

    Lu
    mechamamdelu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Carlinha já vi muitas pessoas (bloggers) fazer esse tipo de desabafo sabe.
    Acho que se não gostam do seu blog não acessa neah.........cada um é um , cada pessoa posta o que quer , acho essas pessoinhas invejosas pq derepente uma critica pode levar uma pessoa no fundo do posso e hoje fazer isso é crime para quem não sabe.... Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo.
    Então é isso , bjs.

    ResponderExcluir
  27. Nem sabia que tinha esse tipo de coisa.
    Que triste.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela sua postura!! Apoiada♥♥

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela sua postura!! Apoiada!!

    ResponderExcluir
  30. Olá Carlinha, é a primeira vez que posto um comentário aqui, e jamais deixaria uma oportunidade dessa passar em branco, justamente por se tratar de um post um tanto polêmico, por isso resolvi colocar minha opinião aqui.
    Primeiramente quando você expõe sua vida na internet as pessoas acabam usando isso pra invadir nossa vida e acabam colocando certos comentários maldosos por aí, infelizmente, mas não concordo com o fato da pessoa se achar no direito de fazer isso assim dessa maneira, porque primeiro, se você tem um blog, o blog é seu, e isso dá à você o direito de escrever, publicar o que bem entender, mesmo porque essa pessoa que se acha a 100% certa, não mostra a sua carinha e nem se dá ao trabalho de colocar coisas decentes pra gente ver, coisas que muita gente que não é assim tão famosa faz com total habilidade e desempenho, lógico que tem muitas blogueiras por aí que vivem do blog, mas tem outras que não, e que fazem isso por hobby, divertimento e só. Acho um absurdo essa tal shame on you, colocar suas opiniões grosseiras e mau gosto nas postagens das meninas, se ela não gosta do que vê, é muito simples, é só clicar em um ícone X do lado direito lá em cima, e pronto, fica tudo resolvido, e nunca mais visitar o blog, é muito mais simples e elegante, coisa que essa tal shame não consegue ser nem por decreto. Ui, desculpe meu desabafo, mas me senti nesse direito de colocar aqui minha opinião, sempre venho aqui no seu blog te fazer uma visitinha e adoooooooro.
    Seja sempre você mesma, do seu jeito, da sua maneira e com certeza você só vai atrair pessoas que realmente gostam de você de verdade!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  31. Aperte o botãozinho do foda-se e mande todos para p...ta que p...iu.

    Bjos. Ane

    ResponderExcluir
  32. Adoro o seu blog, leio faz tempo, e adoro seu jeito de ser...
    É isso aí, seja você, por você, e não por ninguém.
    Tenha certeza que muitas pessoas gostam desta Carlinha exatamente como ela é...
    parabénsss!!!

    ResponderExcluir
  33. Nao tenho blog, sou seguidora e voce ser gongada so fez o numero de visitas a esse "Blogueiras Shame" aumentar.
    Olha voce dando uma força para essa pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Carlinha

    Menina fiquei passada com isso!
    Pior que estamos suscetíveis a maldade de uma pessoa sem qualquer motivo.
    Fazer um post pelo simples prazer de diminuir alguém! Que coisa triste!
    Ainda bem que você é bem resolvida!
    Um beijo pra você.

    ResponderExcluir
  35. Criticar sem se expor é demonstração de fraqueza.
    Por que ela não se identifica? Inclusive, para ser crítico tem que ser exemplo.
    Infelizmente, nesse mundo tem gente que só consegue aparecer fazendo as pessoas de tapete ou escada. Beijos Carlinha

    ResponderExcluir
  36. Divirta-se que é o melhor que vc faz
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

    ResponderExcluir
  37. Fiaaaa vô te contar a melhor frase qu li, o blog é meu e posto o que quiser!! arrasou!!
    Confesso que adoro ler o shame, mas acho que roa um apelo sim e já disse isso!
    Agora vc foi bem superior viu!! faz tempo q não comentos aqui mas esse post mereceu!
    bjoo

    ResponderExcluir
  38. oi carlinha , liga não amore vc é linda demais e muito simpatica , eu adoro isso aqui bjs muitos bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi Lu,
    Sou blogueira tb e sempre leio seu blog e confesso que raramente comento, mas nesse gostaria de deixar minha opinião sobre isso, é lamentavel porem inevitável, assim como na vida real, as pessoas criticam as outras, por não gostar disso, não gostar daquilo ou por simples inveja do sucesso alheio isso acontece muito na internet também, onde as palavras são livres e as proporções são maiores!
    bola pra frente, se falam de vc, é pq incomoda e só incomoda quem faz sucesso!
    beijos
    bom rstinho de semana!

    ResponderExcluir