Café com óleo de coco

sexta-feira, fevereiro 12, 2016 Carlinha Fernandes 2 Comments



Óleo de coco é super saudável, com benefícios reais, que ajudam até a perder peso;

0% carboidratos;

Substitui a energia de carboidratos numa forma mais concentrada;

Satisfaz por mais tempo que com um cafezinho comum;

Termogênico natural;

Não causa picos de energia seguidos de estafa como no café sozinho;

E é delicioso!





Depois que comecei a acompanhar vários médicos, nutricionistas e atletas no snapchat, tenho aprendido muita coisa relacionada à alimentação saudável.

Truques como esse do café com óleo de coco, que eu jamais pensaria em trazer para minha vida, hoje em dia acho difícil viver sem.

Assim como muitos de vocês, acordo bastante cedo para começar com minhas atividades físicas, por conta do meu trabalho, geralmente antes mesmo do sol nascer eu já estou de pé, pronta pra sair para pedalar ou ir à academia e uma de minhas maiores dificuldades era realmente despertar!

O aconchego da minha cama sempre era mais atrativo, outra dificuldade era ter que comer algo tão cedo, já que quase sempre acordo totalmente sem fome e meio enjoada.

Essa misturinha milagrosa me serviu para duas as coisas, resolveu meu problema da preguiça, pois o café dá aquela acordada maravilhosa que todos vocês já sabem e meu problema da dificuldade em comer algo tão cedo, já que um café morninho com óleo de coco entra fácil, aquece, acorda e ainda nutri.

Estudos mostram que a cafeína estimula o sistema nervoso central, melhorando o desempenho em exercícios de força e resistência e reduzindo a sensação de dor durante a sessão. Já o óleo de coco geraria energia de forma rápida, porque é absorvido rapidamente pelo organismo, além de ser um termogênico que acelera a queima de gorduras e aumenta a produção de enzimas da saciedade, ajudando também a inibir a fome. Segundo a nutricionista Daniela Jobst, as gorduras presentes na bebida são responsáveis pela sensação de saciedade. “Esse é um desjejum energético que satisfaz a fome, e a cafeína pode aumentar a queima de gordura pelo organismo”, diz. Além disso, os especialistas apontam que a gordura diminui a absorção da cafeína, mantendo a energia em alta por mais tempo.

Logo que comecei a tomar, fazia de modo simples mesmo, adoçava com açúcar de coco ou xylitol e acrescentava na xícara (200ml) duas colheres de sopa de óleo de coco e bebia, só que recentemente vi algumas pessoas batendo no liquidificador ou mesmo mixer, deixando assim a mistura mais cremosa e consequentemente mais saborosa, super funciona.


Quer ver mais opções de termogênicos naturais? Clique aqui.



2 comentários:

  1. Excelente postagem, amiga. Beijo grande, perdão a ausência.

    ResponderExcluir
  2. Vi no teu snap, comprei o óleo ontem e hj experimentei. Uma delicia e me deixou bem saciada mesmo. Arrasou na informação.

    ResponderExcluir