Central do Corpo promove certificação de Cycling Indoor neste final de Semana

quinta-feira, maio 19, 2016 Carlinha Fernandes 1 Comments

A modalidade tem sido bastante procurada nas academias de Fortaleza


Cerca de 30 professores de educação física participam, neste final de semana, da certificação em Cycling Indoor na Central do Corpo Dunas. O curso capacita os profissionais a atuarem nessa modalidade, que tem sido bastante procurada nas academias de Fortaleza.

O Cycling Indoor é uma atividade essencialmente cardiovascular e com bastante eficácia para perda de calorias e melhoramento nos níveis de condicionamento físico. Outra grande vantagem da atividade é o baixo impacto, o que permite realizar um treino com alta intensidade sem colocar stress extra nas articulações e ossos.

As aulas são baseadas em uma metodologia aplicada nos treinamentos realizados no ciclismo, que buscam reproduzir as experiências de pedalar em estrada. A bicicleta de Cycling Indoor é ajustável, o que permite ao usuário uma posição confortável de corrida de acordo com sua estatura. A resistência é aumentada ou diminuída através de um mecanismo de frenagem, que funciona como sistema de troca de marcha de uma bicicleta de estrada.

Os treinos de Cycling Indoor duram cerca de 45 minutos, proporcionam a perda de até 600 calorias e devem ser acompanhado por instrutores certificados.

Serviço:
Certificação de Cycling Indoor
Data: 21 e 22/05 (sábado e domingo)
Horário   8 às 17h.
Local – Central do Corpo Dunas (Av. Eng. Luis Vieira, 920)


Um comentário: