Einstein realiza doação de insumos para Secretaria de Saúde do Estado do Ceará

quarta-feira, maio 13, 2020 Carlinha Fernandes 0 Comments



O Governo do Ceará recebeu da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, por meio de uma rede de doadores formada pela organização, a doação de 10 mil litros de álcool em gel, 230 mil máscaras, 25 mil unidades de N95, além de 2 mil protetores faciais, disponibilizados pelo Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de saúde (GAMA).



Os insumos serão distribuídos pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará aos profissionais da saúde no atendimento aos pacientes com Covid-19 na região. O material chegou ao Ceará, na tarde de sexta-feira (08/05), com o apoio da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, que fez o transporte gratuitamente.

Essa é a primeira vez que a organização providencia o envio emergencial de recursos para o enfrentamento da Covid-19 para o Nordeste do Brasil. Na região Norte, o Einstein doou 24 mil litros de álcool em gel e 100 mil máscaras ao Governo do Amazonas, além de 240 mil máscaras cirúrgicas e 5 mil protetores faciais para o Governo do Pará, todos para a distribuição às unidades da Secretaria de Saúde que realizam atendimento e tratamento de pacientes com o novo coronavírus.


0 comentários: