Del Valle Néctar lança fórmula mais nutritiva e com menos açúcar

sexta-feira, agosto 14, 2015 Carlinha Fernandes 1 Comments


Nesta quarta, estive em São Paulo a convite da Del Valle para um evento organizado exclusivamente para mamães formadoras de opinião, onde nos foi apresentado as novidades da marca.



“Foram dois anos de pesquisas e investimentos para tornar os néctares Del Valle mais nutritivos. Com essas mudanças, os 60 milhões de consumidores do produto no Brasil passam a consumir mais fibras, vitaminas e minerais sem precisar alterar nenhum hábito. Reforçamos assim nosso compromisso com a sociedade de levar inovação e nutrição para os que buscam os benefícios das frutas em nossas bebidas”, declara o diretor de Marketing de Sucos da Coca-Cola Brasil, Sérgio Garcia.





Muitos de vocês já devem ter pelo menos ouvido falar que o nectar além de ser menos nutritivo é rico em açúcar, foi justamente pensando nisso que a Coca-Cola Brasil se preocupou em tornar seus produtos mais saudáveis, podendo assim serem consumidos por nossas preciosidades (filhos) sem preocupação.

Quem nunca deu suco de caixinha pra seu filho, jogue a primeira pedra! 

Na correria do meu dia a dia, não tenho tempo de preparar lanches fresquinhos para meu filho levar para escola, por isso confesso sem medo de ser feliz que esses sucos de caixinha são uma mão na roda e agora sabendo que eles ficaram mais saudáveis, me gerou um alívio enorme.

O néctar Del Valle não contém conservantes, corantes ou qualquer ingrediente artificial. As novas fórmulas do Del Valle Néctar têm em média 40% de suco de fruta e utilizam suco de maçã para adoçar a bebida, o que reduziu em 25%, em média, a quantidade de açúcar total em relação à formulação anterior.

Os sucos costumam perder a maior parte das fibras das frutas durante a produção. Por isso, Del Valle decidiu adicionar fibras ao Néctar e ao 100% Suco, para repor essa perda e entregar um produto mais nutritivo para seu consumidor. Um copo de 200 ml de qualquer um dos oito sabores do Néctar Del Valle (uva, pêssego, laranja, caju, goiaba, manga, abacaxi e maracujá) fornece 10% das necessidades diárias de fibras.

Ahh e não foi só o nectar que ganhou reformulação não heim? Tem novidades também no restante da família Del Valle.

O Suco 100% lançado recentemente, nos sabores uva e laranja, que contém apenas a polpa da fruta, sem adição de açúcar, adoçado somente com a frutose original da fruta. Além de possuir alto valor nutricional, a bebida é isenta de corantes e conservantes e apresenta a reposição de fibras e vitaminas originais das frutas, que costumam ser perdidas no processo de fabricação.

Del Valle Kapo (preferido do Nandinho) é o refresco da linha infantil da marca. Com 10% de suco e 78 calorias por copo de 200 ml, a bebida de fruta não contém conservantes adicionados e os corantes foram substituídos por sucos de frutas e legumes, como a cenoura e o mirtilo. Além disso, foram adicionados de vitaminas A, B3, B6, B12, C, D e E. 

Del Valle Laranja Caseira foi a primeira inovação da marca voltada ao conceito de naturalidade, trazendo para o consumidor a experiência sensorial do néctar com gomos naturais da laranja, além da versão light ser adoçada com estévia, um adoçante natural. 

Já a linha Del Valle Reserva, nos sabores Açaí + Banana e Cranberry + Maçã (meu preferido), oferece néctares com os benefícios nutricionais das superfrutas aliados a um projeto inovador para o desenvolvimento da cadeia de valor do açaí produzido por comunidades extrativistas do Amazonas (clique aqui para mais detalhes). 


Quem também esteve no evento foi a nutricionista Maria Cecília, que num outro evento me apresentou o sal rosa que até hoje eu consumo. Uma das nutricionistas mais realistas que eu conheço, trabalha abertamente com o equilíbrio, sem proibições fanáticas e com soluções práticas e totalmente possíveis de adequarmos para nosso cotidiano de vida real.

Ela nos esclareceu dúvidas referente à nova fórmula, nos deu sugestão dos melhores horários para consumir, além de combinações maravilhosas que ajudam na absorção dos nutrientes contidos tanto no suco como no acompanhamento escolhido.

Sempre que usar as dicas da nutri, vou compartilhar na nova rede social big brother que estou completamente viciada, o snapchat (me acompanhem lá: carlaequilibrio).

Devemos aproveitar esse tempo de conscientização das grandes empresas, que por conta dessa "moda de vida saudável" têm se preocupado cada vez mais em mostrar seu diferencial e apesar das críticas que sempre recebo quando vou nos eventos da Coca-Cola, afirmo com todas as letras que tiro meu chapéu para mais essa ação.



Um comentário:

  1. Acho impressionante como as empresas gostam de enganar o consumidor. Mais fibras, mais proteínas, mais vitaminas, mas além disso tudo queromos saber da qualidade do suco! Comprei o suco de Laranja e não tem gosto, cheiro ou aparência de Laranja! Colocaram maçã que é mais barata e a Del Valle acha que o consumidor vai ficar quieto sendo enganado. Del Valle, vocês dependem de seus consumidores, prestem atenção no que estão fazendo antes de tentar nos enganar!

    ResponderExcluir